Copa do Mundo FIFA Qatar 2022

Qatar 2022

Concorrendo contra candidaturas de Bélgica/Holanda, Inglaterra, Rússia, Portugal/Espanha, Estados Unidos, Austrália, Japão e Coreia do Sul, está o Qatar. O país do Oriente Médio quer ser a primeira nação árabe a sediar uma Copa do Mundo. Um fator que existe contra os qataris é o fato de que a Copa do Mundo ocorre entre os meses de junho e julho. Nessa época do ano, a média de temperatura do país não fica abaixo dos 30ºC, chegando muitas vezes a alcançar temperaturas de 40ºC. Os organizadores prometem um sistema de controle de temperatura dentro e fora dos estádios, de modo a tornar a presença de turistas e atletas o mais agradável possível. Os organizadores também se comprometeram a permitir a venda de bebidas alcoólicas durante a competição (a venda e consumo de bebidas alcoolicas é proibido no país).

Mas o mais impressionante na candidatura do Catar são os estádios. Por enquanto, foi proposta a utilização de seis estádios, três deles já existentes, mas que serão remodelados e outros três completamente novos.

Dentre os existentes, está aquele que provavelmente sediaria as maiores partidas, incluindo abertura e final, o Khalifa International Stadium. Localizado em Doha (capital do país), foi construído em 1976 e remodelado em 2005, para ser a principal sede dos Jogos Asiáticos de 2006. Atualmente tem 50.000 lugares, e seria expandido para 70.000.

A arquitetura de todos eles é impressionante. Melhor do que falar, é mostrar no vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: