Flamengo campeão brasileiro?

Com a vitória sobre o Corinthians, o Flamengo pode assegurar o título de hexacampeão brasileiro com uma vitória sobre o Grêmio no próximo domingo, no Maracanã. E se a superstição ajudar, o título já está garantido. Isso porque em todos os anos em que um clube carioca venceu a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o clube rubronegro sagrou-se campeão da primeira.

Em 1982 o Campo Grande, clube da zona oeste do Rio, foi o campeão da Taça de Prata (o equivalente da Série B na época). O Flamengo, por sua vez, venceu o Grêmio por 1 a 0, no Estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre, e conseguiu seu segundo título brasileiro.

Em 1987, na confusão da Copa União, o Flamengo venceu um dos módulos que equivaleria à primeira divisão, o verde. Já no módulo azul, um dos dois que equivaleria à segunda divisão, deu Americano de Campos.

E agora em 2009, o Vasco foi o campeão da Série B, a segunda divisão do futebol brasileiro. O Flamengo por sua vez, precisa de uma vitória simples contra o Grêmio, no Maracanã, para conseguir seu sexto título brasileiro, igualando-se ao São Paulo.

A tradição está perto de ser mantida.

Atualizado: o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1 e a tradição foi mantida…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: