Estádio da semana: Estádio Zerão

O estádio dessa semana é o Estádio Zerão, localizado na cidade de Macapá, capital do estado do Amapá, Brasil. Chamado oficialmente de Estádio Estadual Milton de Souza Corrêa, o Zerão foi inaugurado em 17 de outubro de 1990, numa partida em que o Independente venceu o Trem por 1 a 0, dois clubes locais. O gol foi marcado pelo jogador Mirandinha. Na época da inauguração o estádio se chamava Ayrton Senna, porém, após a morte de Milton de Souza Corrêa, ex-presidente da Federação Amapaense de Futebol, o estádio recebeu o nome atual. O estádio ainda pertence à Federação Amapaense.

Brasília-Macapá 114

O estádio tem o apelido de Zerão por estar localizado exatamente a 0 grau de latitude, de acordo com o datum SAD-69 (a confirmar). O estádio foi construído de maneira que a linha do Equador passe exatamente pelo meio do gramado, fazendo com que cada time jogue um tempo de jogo em um hemisfério (norte ou sul).

Brasília-Macapá 113

Brasília-Macapá 115

Os jogos de maior importância realizados no estádio Zerão são aqueles realizados pelos times amapaenses na Copa do Brasil. O último realizado por esta competição no estádio, entretanto, foi a vitória do Paysandu (PA) sobre o São José por 1 a 0, em fevereiro de 2007. Atualmente, o estádio encontra-se em situação de abandono. Inclusive pelo campeonato amapaense desde 2006 os jogos são realizados no outro estádio de Macapá, o Glicério Marques.

Brasília-Macapá 110

Brasília-Macapá 109

Brasília-Macapá 108

Estive no estádio em dezembro de 2007 e aparentemente ele estava em obras. Foi a informação dada por alguns funcionários que trabalhavam no local. Aquele que parecia ser o mestre de obras inclusive relatou com orgulho a realização de jogos da Copa do Brasil no estádio. Também disse que a reforma era destinada para receber alguma das seleções que fossem jogar em Belém os jogos da Copa do Mundo de 2014. O gramado estava sendo trocado inclusive.

Chegada ao estádio Zerão

Esclarecimentos sobre a paralização das obras: Futebol do Norte, JusBrasil

Placa na entrada do estádio

Brasília-Macapá 117

Uma resposta para Estádio da semana: Estádio Zerão

  1. alana disse:

    o estadio poderia ficar melhor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: