TP Mazembe e Pohang Steelers no Mundial de Clubes

No último sábado aconteceram as finais dos últimos dois torneios interclubes continentais, que definiram os últimos participantes da Copa do Mundo de Clubes FIFA, que será realizada na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em dezembro.

TP Mazembe

Pela  final da CAF Champions League (Liga dos Campeões da África), em Lubumbashi, na RD Congo, o TP Mazembe venceu o Heartland, da Nigéria, por 1 a 0. Como no primeiro jogo, na casa do adversário, os congoleses haviam perdido por 2 a 1, foram campeões pelo critério de gols marcados fora de casa. Foi o terceiro título africano do clube (1967, 1968, 2009) que também haviam sido vice-campeões em 1969 e 1970.

 

 

Pohang Steelers FCPela final da AFC Champions League (Liga dos Campeões da Ásia), em partida única realizada no Estádio Nacional de Tóquio, os sul-coreanos do Pohang Steelers venceram os sauditas do Al-Ittihad por 2 a 1 e foram campeões asiáticos. Foi também o terceiro título asiático do clube (1997, 1998, 2009). O Pohang Steelers é treinado pelo brasileiro Sérgio Farias, além de contar com os brasileiros Denílson (começou a carreira no Camaçari, da Bahia) e Vaguinho (ex-Ponte Preta, Portuguesa e Joinville).

Uma resposta para TP Mazembe e Pohang Steelers no Mundial de Clubes

  1. Rafael Militão disse:

    Se o Cruzeiro não fosse tão incompetente, seria o quarto clube a ser um tricampeao continental, que estaria disputando o titulo mundial interclubes este ano.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: