Maracanã – Copa do Mundo e Olimpíadas

Maracanã

Com a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016, o Maracanã será o quarto estádio no mundo a ter sediado tanto a final da Copa do Mundo quanto as cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas.

Antigo Wembley

O primeiro a ter realizado esse feito foi o antigo Estádio Wembley (demolido em 2003 para a construção do Novo Wembley), na Inglaterra. O estádio foi o principal palco das Olimpíadas de Londres, em 1948 e 18 anos depois, em 1966, teve a honra de receber a final da Copa do Mundo, na qual os donos da casa foram campeões em cima da Alemanha.

Olímpico de Munique

O segundo foi o Estádio Olímpico de Munique, que em 1972 foi o palco principal das Olimpíadas e logo dois anos depois sediou a final da Copa do Mundo, quando os alemães donos da casa venceram a Holanda.

Olympiastadion Berlin

O terceiro estádio também era alemão. O Estádio Olímpico de Berlim foi a principal sede das Olimpíadas de 1936. Quase totalmente reformulado, foi a sede da final da Copa do Mundo de 2006, quando a Itália sagrou-se tetracampeã ao vencer a França nos pênaltis.

O Maracanã, assim como o Estádio Olímpico de Munique, também terá diferença de apenas dois anos entre a final da Copa do Mundo e as Olimpíadas. Mas será o primeiro estádio a ter sediado duas finais de Copa (1950 e 2014) e Jogos Olímpicos (2016), além de ser o primeiro também a sediar o evento futebolístico antes do olímpico.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: