Mais três seleções na Copa

Com os resultados de ontem, Espanha, Inglaterra e Paraguai se garantiram em mais uma Copa do Mundo.

Será a quarta Copa seguida da Inglaterra. No total, será a décima terceira participação do English team em mundiais. Os ingleses ficaram com o título do torneio em 1966, quando foram o país-sede, na polêmica final contra a Alemanha Ocidental. Nas últimas duas Copas, a Inglaterra foi eliminada nas quartas-de-final (2002 pelo Brasil e 2006 por Portugal).

A Espanha vem participando de todas as Copas do Mundo desde 1978. Será a décima quarta participação da Fúria em mundiais. A melhor colocação da Espanha foi o quarto lugar em 1950, quando perderam dois dos três jogos da Fase Final, incluindo uma goleada de 6 a 1 para os anfitriões brasileiros. Na Copa de 2006 os espanhois foram eliminados nas oitavas de final após perder por 3 a 1 para a França.

Será a quarta participação seguida da seleção paraguaia. Será a oitava participação de La Albirroja em mundiais. Em 1986, 1998 e 2002 o Paraguai foi eliminado nas oitavas de final, por Inglaterra, França e Alemanha, respectivamente. Na Copa de 2006, os paraguaios sequer passaram da fase de grupos, após perderem para Inglaterra e Suécia e vencerem Trinidad & Tobago.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: