Cruzeiro lançará terceira camisa em setembro

De acordo com o site Máquina do Esporte, o Cruzeiro lançará seu terceiro uniforme de 2009 agora no mês de setembro. Segundo a notícia, a diretoria do clube já aprovou o desenho da camisa feito pela Reebok e nas próximas semanas também será definida a estratégia para as camisas e outros produtos do ano que vem.

Camisa de treino do Cruzeiro de 2005

O diretor de marketing do Cruzeiro, Antônio Claret, também fez questão de afirmar que a camisa será “diferente daquilo que o estatuto do clube permite”. Ou seja, é possível que venha alguma coisa bem diferente por aí. Talvez uma camisa verde, como a do Palestra Itália, ou uma vermelha, como a camisa de treino do clube em 2005. Também podem ser uma camisa amarela ou uma dourada, como a atual camisa 3 do Internacional, uma vez que a Reebok também fornece material para o time gaúcho.

Camisas de 1996, 1997 e 1999

A história de terceira camisa do Cruzeiro começou em 1996, quando a Finta lançou para o clube uma camisa dividida ao meio (metade azul-metade branca), acrescida de alguns desenhos “psicodélicos”. A camisa não caiu muito no gosto da torcida e se não me engano usada em jogo apenas uma vez, numa partida contra o Goiás. Em 1997, o Cruzeiro lançou mais uma camisa que pode ser considerada como “camisa 3”. Fabricada pela Rhumell, tinha um desenho muito parecido com a camisa do mesmo ano, que foi usada na semi-final e na final da Libertadores daquele ano, quando o time foi campeão, e também no Mundial Interclubes. A camisa a que me refiro, porém, era de cor roxa e as estrelas desenhadas eram em posições diferentes às da camisa da Libertadores. Em 1999 o Cruzeiro voltou a jogar com a terceira camisa, agora em partidas válidas pela Copa Mercosul. A camisa, fabricada pela Topper, tinha um azul mais escuro que a camisa tradicional e uma novidade: o escudo do clube, ao invés das tradicionais cinco estrelas. Em 2001, o Cruzeiro utilizou a terceira camisa nas partidas da Libertadores. A camisa tinha o mesmo azul da camisa 1, mas com grandes faixas brancas nas laterais. No peito, o escudo do clube. Em 2002, na Copa Sul-Minas, mais uma terceira camisa. A camisa azul agora ganhava pequenas faixas horizontais em azul claro, além da gola pólo em branco. No peito, ao contrário das camisas 1 e 2 (em que as 5 estrelas haviam voltado ao peito após 2 anos), constava o escudo do clube.

Camisas de 2001, 2002 e 2004

Em 2004, na disputa da Copa Sul-Americana, no segundo semestre, o Cruzeiro utilizou uma camisa azul clara, com detalhes em branco. Por fugir do azul tradicional, também não foi muito bem aceita. No ano seguinte, a camisa utilizada na Copa Sul-Americana voltava com o azul tradicional do clube, mas dessa vez com as faixas brancas nas laterais e no peito da camisa. As cinco estrelas voltavam ao peito após dois anos, mas dessa vez com a Tríplice Coroa acima delas. Nessa época, as camisas 1 e 2 exibiam o escudo do clube, também com a coroa acima. Na Copa Sul-Americana de 2006 a camisa, agora fabricada pela Puma, se destacou por ter um corte mais justo que as tradicionais, além de uma faixa branca no ombro direito e uma amarela no ombro esquerdo. As estrelas com a coroa estavam presentes, assim como no ano anterior.

Camisas de 2005 e 2006

Em 2007, as estrelas voltaram a aparecer nas camisas 1 e 2. Sendo assim, o escudo aparecia na terceira camisa. Essa camisa era novamente dividida ao meio, mas dessa vez em dois tons de azul. Os patrocinadores e a numeração eram em dourado. Uma camisa bonita mas que não fez muito sucesso. Foi utilizada na Copa Sul-Americana e em poucas partidas do Campeonato Brasileiro. Por fim, na Libertadores de 2008, a última linha de camisas da Puma para o Cruzeiro. A terceira camisa era num azul mais claro (não tão claro quanto a de 2004) e com detalhes em amarelo. A numeração também era em amarelo.

Camisas de 2007 e 2008

Imagens retiradas do Blog do Cruzeirense e da minha própria coleção de camisas.

3 respostas para Cruzeiro lançará terceira camisa em setembro

  1. Mari disse:

    Colocar fotos de camisas de sua propria coleção é puro GLAMOUR!!! huahuahuahua * invejinha*…

  2. Alfredo disse:

    Sabia..não lembro de nenhum Daniel jogando no Cruzeiro ultimamente….

  3. Alvaro disse:

    belas camisas… parabéns!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: