Antes tarde do que nunca

Aos poucos vou me rendendo às modas da web. Quando a internet começou a se tornar popular, lá pros idos de 1998, a moda era o bate-papo do UOL. Com a internet discada, era preciso esperar as 14 horas de sábado (quando passava a se pagar apenas um pulso por ligação), ligar para os amigos e combinar uma sala de bate-papo para se encontrar e conversar. Pouco depois veio o ICQ. Aquele barulhinho da mensagem (o-ou) grudava e não saía da cabeça, sem contar as outras diversas funcionalidades. Os anos foram passando, aos poucos o ICQ foi perdendo força e o MSN surgindo. Quando 80% das pessoas já tinham MSN, e minha lista de ICQ ficava cada dia mais vazia, cedi e criei minha conta no programa da Microsoft.

Mais recentemente também surgiram os chamados “sites de relacionamento”. O Orkut, primogênito, demorei a ter, mas isso porque era necessário o convite de alguém que já era cadastrado. Há poucos meses também criei contas de MySpace e Facebook, mas que raramente são acessadas. Bom, agora só faltava um blog.

Há exatamente dois dias criei meu Twitter. Ainda estou descobrindo o funcionamento dele, mas já deu pra perceber que as vezes faltará espaço para expor minhas ideias por completo. A ideia de fazer um blog já existe há algum tempo, mas foi amadurecendo aos poucos. E finalmente hoje, 28 de agosto de 2009, resolvi criar o meu blog. Não será um blog meu, pessoal, propriamente dito. Mas aqui pretendo falar de um daqueles assuntos que mais estão presentes no meu dia-a-dia: o futebol.

Qualquer coisa relacionada a futebol poderá ser vista aqui. Mas principalmente, aqueles aspectos desse esporte que mais me chamam a atenção, como estatísticas, histórias, publicidade e aquele que se tornou meu principal hobby: camisas de futebol. Sou colecionador e de acordo com minha última contagem possuo 48 destas.

Nestes primeiros meses não sei se a frequencia de posts vai ser grande, afinal, são tantas outras coisas mais importantes que merecem minha atenção (namorada, amigos, trabalho, faculdade). Mas sempre que conseguir um tempo livre para postar, estará aqui no blog.

No mais, é isso. Este é o pontapé inicial do Cultura Futebolística.

3 respostas para Antes tarde do que nunca

  1. Alvaro disse:

    Parabens Daniel,
    Você está se mostrando um belo redator…

    Felicidades (mais do que você já tem).
    Abraços!!!

  2. Mari disse:

    Gostei da parte que me cita…. hahahahahahahahaha… ah! Parabéns pela iniciativa e pelo texto!!!!

  3. Pufão disse:

    Daniel, você tem um futuro brilhante.

Deixe uma resposta

